Guerreiro: contagem regressiva para a recondução

Ainda não está claro se Renato Guerreiro fica na Anatel para mais um mandato. Ele não se manifesta sobre o assunto e evita perguntas nesse sentido. O mandato do presidente da agência vai até o próximo dia 4 de novembro e oficialmente a decisão, que será do presidente da República, ainda não foi tomada. Mas uma série de fatos levam a crer que Guerreiro será mesmo reconduzido. Os ministros Pimenta da Veiga e Pedro Parente já declararam sua concordância com a permanência de Guerreiro na agência. Pimenta, inclusive, chegou a dizer que essa é a vontade de FHC. Há ainda alguns fatos a considerar:
A Anatel está consolidada e já disse a que veio ao mercado de telecomunicações e também aos usuários. É provavelmente a agência de maior prestígio do atual governo.
Mas ao mesmo tempo, o momento é delicado para a continuidade dos trabalhos de encaminhamento de processos importantes como as licitações do SMP e a decisão sobre TV digital.

Notícias relacionadas
O corpo de funcionários da Anatel vem sofrendo contínuas perdas para a iniciativa privada e é voz corrente na agência que se Guerreiro sair poderia haver uma evasão muito expressiva de outros funcionários.
Ao mesmo tempo, a partir do próximo ano a agência começa a contratar os novos funcionários escolhidos em concurso público.
O presidente da Anatel é considerado por colegas um conselheiro "faixa larga", que no jargão de telecomunicações significa alguém que entende de tudo. No momento é consenso de que haveria muito pouca gente com competência para substituí-lo.
Guerreiro age como se fosse ficar sem demonstrar um tipo de desânimo de quem está para deixar o cargo.
Ao mesmo tempo, nos círculos mais íntimos, Guerreiro demonstra a vontade de sair até por vontade de sua família. No entanto, Guerreiro já disse publicamente que a decisão caberá ao presidente da República. Quem o conhece mais de perto garante que ele não recusaria um apelo deste tipo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!