OUTROS DESTAQUES
Operadora quer blocos maiores na licitação de 10,5 GHz
terça-feira, 20 de novembro de 2001 , 20h53 | POR REDAÇÃO

Coerente com seus comentários às mudanças na regulamentação de canalização da faixa de 10,5 GHz, a BrT sugere que a licitação desta faixa seja de blocos de 28 MHz "conforme estava previsto originalmente no Regulamento sobre Condições de Uso de Radiofreqüências da faixa de 10,5 GHz (o regulamento que vem sendo modificado pela proposta em consulta pública). A empresa argumenta que o uso de blocos de apenas 7 MHz em municípios com mais de 200 mil habitantes não faz uso otimizado do espectro e prejudica a oferta de aplicações de faixa larga, reduzindo a capacidade final dos sistemas. A BrT considera ainda que os blocos menores que 28 MHz só deveriam se aplicar para municípios pequenos, que demandariam menor capacidade final dos sistemas. A mesma sugestão é feita pela Impsat, sob o argumento de que "a prestação de serviços em banda larga para o mercado corporativo fica muito questionável em termos de relação custo/benefício, desestimulando, talvez, o emprego deste sistema."

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top