OUTROS DESTAQUES
Agência quer mesmas regras de numeração para serviços móveis e fixos
sexta-feira, 18 de Janeiro de 2002 , 19h51 | POR REDAÇÃO

A Anatel coloca em consulta pública a partir do dia 22 de janeiro uma proposta de regulamento de numeração do SMP e uma proposta de alteração da Norma 21/96, que estabelece as regras de numeração do SMC. As propostas igualam a forma de marcação (discagem) dos serviços móveis no Brasil, tornando-as iguais à marcação na telefonia fixa. No caso das operadoras celulares, suas redes deverão estar prontas para as mudanças até o dia 1º de julho. A data de implementação das mudanças, que poderá ser escalonada, será anunciada pela Anatel ainda no mês de junho. Caso alguma operadora de SMP entre em operação antes que o regulamento definitivo seja publicado, a Anatel publicará uma disposição transitória determinando as regras a serem cumpridas pela operadora. A consulta pública vai até o dia 1º de março.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top