OUTROS DESTAQUES
Globo Cabo entra no mercado de telecomunicações corporativas
terça-feira, 15 de fevereiro de 2000 , 18h55 | POR REDAÇÃO

A Globo Cabo anunciou nesta terça, dia 15, ao mercado financeiro internacional a aquisição da empresa de transporte de sinais corporativos Vicom. A Vicom já pertencia à Globopar (principal acionista da Globo Cabo), em parceria com Bradesco e Victori, e agora está sendo anexada totalmente à Globo Cabo Holding. A transação permitirá à empresa entrar no mercado corporativo de telecomunicações, já que a Vicom tem autorização para prestação de serviços limitados nas mais diversas tecnologias, além de uma planta instalada de 3 mil estações terrestres e grandes clientes como Bradesco, Banco Santander, Visa, Carrefour, Pão de Açúcar e alguns distribuidores Coca-Cola entre outros. A Vicom tem crescido cerca de 30% ao ano em faturamento. Moysés Pluciennik, CEO da Globo Cabo, ressalta que uma vez concluída a operação (dependente da aprovação da Anatel) a MSO será definitivamente uma empresa focada no negócio de telecomunicações. A compra da Vicom está avaliada em R$ 120 milhões.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top