OUTROS DESTAQUES
Anatel estuda oferecer seleção de prestadora também para acesso local
quinta-feira, 13 de dezembro de 2001 , 19h13 | POR REDAÇÃO

Imagine que, no futuro, qualquer usuário de telefonia, a partir de qualquer aparelho, possa selecionar que operadora fixa pretende utilizar para fazer inclusive as ligações locais, como acontece hoje na longa distância. Pois é isso que quer a Anatel. Renato Guerreiro, presidente da Anatel, diz que a agência estuda a possibilidade de implantação do CSP (Código de Seleção de Prestadora) para o serviço local a partir de 2005. Ou seja, por meio de um mesmo terminal, o usuário escolherá a prestadora que encaminhará sua chamada local, como é feito atualmente nas ligações de longa distância. Mas o presidente da agência não deu maiores detalhes sobre o assunto. Guerreiro participou do 3 º Seminário Internacional Telecom, realizado nesta quinta, 13, em São Paulo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top