OUTROS DESTAQUES
Telesp Celular lança 2,5G para concorrer com a telefonia fixa
quarta-feira, 12 de dezembro de 2001 , 23h02 | POR REDAÇÃO

A Telesp Celular lançou comercialmente nesta quarta, 12, a sua rede 2,5G, baseada na tecnologia 1xRTT. Com isso, a operadora móvel pretende concorrer diretamente com as operadoras fixas para o suprimento de banda larga ao mercado corporativo. A Telesp Celular passa a oferecer taxas de transmissão de até 144 kbps (o acesso discado das fixas oferece taxa máxima de 56 kbps). Simultaneamente, a operadora se antecipa à chegada do GSM, a ser oferecido pela concorrente TIM do Brasil, que oferecerá facilidades similares no mercado paulista com a tecnologia GPRS. A implantação da 2,5G consumiu recursos de R$ 38 milhões, "um investimento marginal da 2G", nas palavras do presidente da operadora, Carlos Vasconcellos. Na sua geração analógica, a Telesp Celular havia investido R$ 642 milhões em infra-estrutura da rede.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top