OUTROS DESTAQUES
Sistema começou a ser utilizado em 1985
segunda-feira, 07 de Janeiro de 2002 , 19h18 | POR REDAÇÃO

O método de tarifação por multimedição em áreas conurbadas (na verdade em áreas metropolitanas) começou a ser praticado a partir de julho de 1985 com uma experiência piloto autorizada pelo Ministério das Comunicações para a CRT na área metropolitana de Porto Alegre. A partir de janeiro de 1986 o sistema foi estendido a todas as áreas metropolitanas do país. A "multimedição" (contando as ligações por pulsos) exige menos recursos tecnológicos que a bilhetagem, que envolve a individualização da chamada e sua cobrança pelo tempo de duração. O novo sistema exigiria a instalação de mais centrais de trânsito (onde seria feita a bilhetagem), encarecendo todo o processo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top