OUTROS DESTAQUES
Avaliação baseia-se em comparações e no valor da marca
quinta-feira, 01 de junho de 2000 , 16h20 | POR REDAÇÃO

Em uma tentativa de justificar o enorme valor alcançado na venda do provedor, os executivos da Globo explicam que foi feita uma avaliação comparativa com outros serviços semelhantes, mas levando em conta o valor da marca Globo e seu conteúdo. Segundo os executivos, o portal, com apenas dois meses de existência, já detém cerca de 30% da verba de publicidade para a Internet no Brasil, com contratos fechados até o fim do ano (podem surgir outros, ressaltam) da ordem de R$ 20 milhões. O Globo.com teve, segundo Luiz Carlos Boucinhas, 700 mil acesso individuais por dia em média em seu primeiro mês de funcionamento. Marluce menciona pesquisa qualitativa feita pela Globo que mostra que o portal é considerado tanto por "heavy users", que buscam informações específicas, quanto por usuários ocasionais, como um dos de mais fácil navegação da rede. Outros dados interessantes da pesquisa apontam que a maior parte dos usuários é mulher, e que a penetração na região Nordeste é maior que a média proporcional à população.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top