Sérgio Sá Leitão é o novo ministro da Cultura

Sérgio Sá Leitão, ministro da Cultura

O diretor da Ancine, Sérgio Sá Leitão, foi confirmado como novo ministro da Cultura pelo Palácio do Planalto. Leitão assume no lugar de João Batista de Andrade, que ocupava o cargo interinamente e estava demissionário há quase um mês. Sérgio Sá Leitão era cotado também para assumir a presidência da agência antes da indicação.

Mais recentemente, foi diretor-presidente da RioFilme Distribuidora de Filmes, gerida pela Prefeitura do Rio de Janeiro, de janeiro de 2009 a janeiro de 2015. Em novembro de 2012, assumiu também o cargo de secretário municipal de Cultura da cidade do Rio de Janeiro, nele permanecendo até janeiro de 2015.

Ainda no setor público, de março a dezembro de 2008, Leitão trabalhou por um ano como assessor de diretoria da mesma Ancine. Foi assessor da presidência do BNDES, no período de março de 2006 a fevereiro de 2007. Exerceu os cargos de chefe de gabinete e secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, de janeiro de 2003 a fevereiro de 2006. Participou da criação do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e da elaboração da Lei 12.485/2011 (Lei do SeAC), que regulamenta a TV paga no Brasil.

Notícias relacionadas

Até fevereiro de 2017, Sérgio Sá Leitão, que é jornalista, foi diretor-executivo da produtora Escarlate Audiovisual (desde julho de 2016) e diretor do Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro (desde fevereiro de 2015). Também foi diretor-executivo da produtora AfroReggae Audiovisual, de janeiro a junho de 2016. No segundo semestre de 2015, foi diretor da agência de publicidade Sentimental Filme.

3 COMENTÁRIOS

  1. Só uma correção. De março a dezembro de 2008, Sergio Sá Leitão foi diretor da Ancine. Mesmo cargo que ele ocupa desde maio de 2017.

  2. Por que ao invés de aumentar impostos, não se extingue tanto esse maldito ministério (que não serve para nada, senão ser um cabidão de emprego) como a Ancine?

    • Para este tipo de comentário, essencialmente ridículo, ineficaz e sem nexo, constatamos a que nível de inteligência e falta de Cultura certas pessoas desceram, exatamente…ora, cala a boca!Em tempo: não mamo nas tetas de nenhum órgão público em nenhum nível. Sou produtor cultural independente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!