Netflix volta a se posicionar a favor da neutralidade de rede

A Netflix voltou a defender abertamente a neutralidade de rede nos Estados Unidos. Até a semana passada, a empresa não havia se posicionado de forma tão contundente após o anúncio da Federal Communications Commission (FCC) da revogação da classificação da banda larga na legislação de serviços essenciais (Title II), deixando o serviço mais suscetível à regulação branda para provedores de Internet e sem garantias de isonomia no tráfego. O CEO da empresa, Reed Hastings, chegou a dizer em maio que a neutralidade de rede não era prioridade. Porém, desde a última quinta-feira, 15, a over-the-top começou a divulgar uma campanha online, convocando para contribuições contra as medidas da FCC.

O protesto tem a participação de várias empresas de conteúdo, incluindo Amazon, Mozilla e até mesmo o site de vídeos pornôs Pornhub. "A Netflix nunca vai deixar de lutar pela neutralidade de rede", disse a empresa em mensagem no Twitter com o link para a campanha Battle for the Internet, trazendo um banner afirmando que a "A FCC quer destruir a neutralidade de rede".

A campanha online chama as medidas do chairman da FCC, Ajit Pai, de "ataque à neutralidade" e compara com outras tentativas de balcanização da Internet, como o projeto de lei Stop Online Piracy Act (SOPA), de 2012. O protesto afirma que concentrará esforços para se opor à proposta de Pai no próximo dia 12 de julho, mas diz apenas que dará mais informações após o cadastro dos interessados no manifesto.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!