Seaborn Networks contrata capacidade de backhaul e rede metro para SP

A operadora de cabo submarino Seaborn Networks, que desenvolve o Seabras-1, que ligará diretamente São Paulo a Nova York, adquiriu capacidade de rede no Estado para servir de infraestrutura terrestre para a nova rota. Segundo informou a empresa nesta quarta-feira, 11, as parcerias escolhidas foram a Netell Telecom e a Citatel Dutos e Fibras Ópticas. Elas fornecerão capacidade de backhaul e de rede metro em fibra.

Notícias relacionadas
A capacidade contratada dará à landing station em Santos (de onde o cabo sairá para se conectar com Nova York) uma solução de backhaul em fibra apagada, assim como rede de fibra apagada e rede mesh para o ponto de presença santista. O contrato foi fechado com a Seabras 1 Brasil Ltda., subsidiária brasileira que operará o Seabras-1.

A Netell também contratou capacidade "substancial" no cabo submarino visando sua base local, regional e internacional de clientes corporativos e de operadoras. Do final do ano passado para cá, mais duas empresas anunciaram a compra de capacidade do Seabras-1: a Microsoft e a Tata Communications. A rota da Seaborn Networks continua prevista para lançamento comercial ao final de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!