Sky cria produto pré-pago de até R$ 49,90 ao mês

A operadora de DTH Sky está lançando uma opção pré-paga de comercialização. Trata-se do Sky Pré-pago e que inicialmente atinge apenas o Estado de São Paulo (área onde a Telefônica opera com seu serviço de DTH).
O usuário adquire o equipamento básico pelo televendas ou pelo site da Sky, pagando R$ 299 (que pode ser parcelado em até 12 vezes). Em seguida, nas casas lotéricas, ele adquire créditos que habilitam a programação pelo período de sete dias, 15 dias ou 30 dias. Os preços, para cada tipo de crédito, são de R$ 19,90, R$ 29,90 e R$ 49,90, respectivamente. A compra do equipamento inclui os primeiros 30 dias de serviço grátis. A recarga é cumulativa e será possível apenas uma assinatura pré-paga por CPF.
O decoder avisa o assinante quando os créditos estão para vencer, e não existe nenhum compromisso de fidelidade do usuário. Inicialmente, o serviço de pay-per-view e os opcionais de programação não estarão disponíveis.

Notícias relacionadas
A programação (que é a mesma, independentemente do número de créditos adquiridos) inclui 81 canais, sendo 25 de TV e 56 de música. São eles:

* Canais abertos: Globo (disponível para os municípios de cobertura do canal) Band, Record, Rede TV, TVE, TV Cultura, CNT e Rede Vida.

* Dez canais pagos: Cartoon, Discovery Kids, GNT, National Geographic, Fox, Multishow, Sony, Universal Channel, GloboNews e SporTV 2.

* Canais diversos: TV Senado, TV Câmara, TV Escola, TV Justiça, TV Cultura, TV Brasil, Sesc TV Futura, JBN TV, Canção Nova, TV Novo Tempo, Boa Vontade TV, TV Aparecida, Giga Shopping, Polishop, Shoptime e Shoptour.

* Canais de rádio: BBC, CBN, Rádio Clube do Pará, Globo AM, Globo FM, Jovem Pan AM, Jovem Pan FM, Rádio Gaúcha, RFI (França), Rádio Multishow, Transamérica, Itatiaia FM, Verdes Mares e O Dia.

* Canais de música: Rádio YKS (para crianças), MPB, Bossa Nova, Forró, Samba&Pagode, Axé, Sertanejo, Jovem, Rock Clássico, Lounge, Rock, Anos 80, Música Eletrônica, Festa, Sucesso, Anos 60, Anos 70, Anos 90, Standards, Reggae, Rythm&Blues, Blues, Baladas Românticas, Hip Hop, Latino, Gospel, Trilha Sonora, Samba de Raiz, Jazz Clássico, Jazz Contemporâneo, Música Orquestrada e Música Clássica.

A estratégia da Sky visa a enfrentar a concorrência da Net e da Telefônica, que já desenharam pacotes de menor custo, mas também é um passo importante da empresa no sentido de buscar assinantes de classes menos abastadas, seguindo a tendência que se verifica no mercado de TV por assinatura em 2008. A Sky divulga uma base de 1,7 milhão de usuários de TV por assinatura.
Vale lembrar que a modalidade pré-paga de venda de TV por assinatura foi criada, no Brasil, pela antiga TV Filme, hoje ITSA, que foi recentemente adquirida pela Sky. A grande diferença entre os produtos é que a Sky permite a ativação do serviço em casas lotéricas, como as empresas de celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!