O mundo dos conteúdos por assinatura está convergindo, e por isso o PAYTV FORUM se torna um novo evento, ampliado com a perspectiva do mercado de plataformas OTT, para discutir o futuro da distribuição de conteúdos multiplataforma, os desafios, as principais questões tecnológicas e institucionais. Um evento que reúne as principais lideranças do setor, com debates de alto nível, com as novas perspectivas da indústria e estratégias para desafios comuns, como pirataria, monetização, novos hábitos de consumo e modelos de negócio.
QUEM PARTICIPA
As principais operadoras do mercado de TV por assinatura e streaming, programadores, canais e empresas de comunicação, fornecedores de tecnologias e serviços, produtores e canais, assim como algumas das principais consultorias e analistas setoriais, imprensa e reguladores de mercado também presentes.
Dia 12 de Agosto, 2024 – Segunda-feira
09:30 – 10:00 | Apresentação especial
Paulo Marinho, Presidente da Globo
10:00 – 10:30 | Apresentação especial
Rodrigo Marques, VP de estratégia e operação da Claro
10:30 – 11:00 | Apresentação especial
Gustavo Fonseca, presidente da Sky
11:00 - 11:30 | Intervalo
11:30 - 13:00 | Painel 1 - Superbundles: os desafios dos novos empacotamentos
Palestrantes:
Ricardo Falcão, diretor de TV da Claro
André Santini, CMO da Watch Brasil
Marco Dyodi, Diretor de Desenvolvimento de Negócios para América Latina da Netflix
Eduardo James, Diretor de Parcerias Estratégicas de Distribuição da Globo
Viviane Moura, Diretora de Produtos B2C da Vivo
Alessandra Pontes, VP de distribuição da Warner Bros Discovery
13:00 – 14:30 | Almoço livre
14:30 – 16:00 | Painel 2 - Nova lei do streaming: o que muda na TV paga?
Palestrantes:
André Borges, advogado
Marcelo Bechara, diretor de assuntos regulatórios da Globo
Rosana Alcântara, advogada
Fernando Magalhães, diretor de conteúdo da Claro
Fábio Lima, CEO da Sofá Digital
Paulo Alcoforado, diretor da Ancine
16:00 – 16:30 | Intervalo
16:30 – 17:30 | Painel 3 - O conteúdo dentro da estratégia dos ISPs e do 5G
Para provedores de banda larga, operadoras móveis e novos entrantes no mercado, a oferta de conteúdo é um diferencial importante. Quais os modelos que estão sendo adotados e o papel dos atores? Quais as dores e acertos dos novos modelos? Qual o peso estratégico da oferta de conteúdos por assinatura para as empresas distribuidoras?
Palestrantes:
Alejandro Contreras, CMO da Alares
José Carlos Rocha, diretor executivo de marketing da Vero
Ranira Camelo, gerente sênior de parcerias estratégicas da Globo
Rogério Francis, VP de Estratégia de Vendas & Distribuição de Conteúdo da Paramount
Adriana Naves, head de distribuição para América Latina da Roku
Flávia Guerra Trabalho, diretora do produto OTT da Sky+
Dia 13 de Agosto, 2024 – Terça-feira
09:30 – 10:00 | Apresentação especial
Vera Buzanello, country general manager, WarnerBros Discovery
10:00 – 10:30 | Apresentação especial
10:30 - 11:15 | Mini-painel: O futuro do DTH
Fábio Alencar, VP regional de vendas enterprise e cloud da SES
Sergio Antonio Ribeiro, VP de vendas e operações da Sky
11:15 – 11:45 | Intervalo
11:45 – 13:00 | Painel 4 - Do OTT ao linear: os caminhos e prioridades na distribuição
Canais e programadores fizeram a transição para um modelo multiplataforma, e o conteúdo hoje está onde o consumidor busca. Mas como definir prioridades? Quais as vantagens de cada modelo? Qual o caminho de evolução das ofertas e dos canais de distribuição?
Palestrantes:
Marcello Zeni, Diretor de Distribuição e Growth na Newco
Fernanda Tomasoni, Diretora Executiva da CNN Brasil
Mauricio Alvarenga, managing partner e co-CEO da Stenna
Carolina Gazal, diretora de conteúdo multiplataforma do SBT
13:00 – 14:30 | Almoço
14:30 – 15:00 | Conversa com a Anatel: um balanço do combate à pirataria
Artur Coimbra, conselheiro da Anatel
15:00 – 16:00 | Painel 5 - A batalha da atenção: como o brasileiro assiste TV?
Palestrantes:
Daniela Rodrigues, head de consumer insights da Claro
Adriana Pascale, Partner Insights Manager Latam da Parrot Analytics
Suzana Pamplona, diretora de pesquisa e conhecimento da Globo
16:00 – 16:30 | Intervalo
16:30 – 17:30 | Painel 6 - O poder do Ao Vivo e a fragmentação da audiência
Palestrantes:
Andre Ramos, VP de Conteúdo multiplataforma da CNBC
Eduardo Gabbay, diretor de canais esportivos da Globo
Allan Lico, VP de conteúdo e criação da Endemol Shine Brasil
Roberto Araújo, presidente da Jovem Pan
Rafa Dias, CEO da Dia TV
Patrocínio Gold
TEMAS EM DESTAQUE EM 2024
– Os 10 anos do modelo do SeAC: presente e futuro
– O empacotamento de serviços OTT
– O desempacotamento das ofertas lineares
– Desafios do marketing dos conteúdos e a diferenciação das ofertas
– A transformação tecnológica das redes atuais
– Exclusividade de conteúdos
– Perspectivas de mercado e hábitos de consumo