Dias 03 e 04 de agosto, 2022

Evento presencial
03 DE AGOSTO – QUARTA-FEIRA
09:30 – 10:00 | Entrevista especial
Entrevistado:
Márcio Carvalho (CMO da Claro)
10:00 – 10:30 | Entrevista especial

Entrevistado:
Fabricio Proti (Country Manager da Paramount)

10:30 – 10:45 | Apresentação 1 - Desafios e cenário competitivo

Palestrante:
Christian Peralta (CCO da BB Media)

10:45 – 11:00 | Apresentação 2 - 10 anos de Box Brazil

Palestrante:
Cícero Aragon (CEO da Box Brazil Media Group)

11:00 – 11:30 | Intervalo
11:30 – 13:00 | Painel 1 - Operadoras virtuais e a transformação do modelo de distribuição
Os serviços de distribuição de canais e conteúdos on-demand se desvincularam das redes e hoje estão, virtualmente, acessíveis por qualquer rede de banda larga. Quais os resultados concretos desta experiência? O quanto esse modelo amplia as possibilidades de mercado e quais as amarras que ainda precisam ser retiradas?

Debatedores:
Gustavo Fonseca (CMO da Vrio/DirectvGo)
Alessandro Maluf (diretor da ClaroTV)
Roberto Guenzburger (diretor de consumo da Oi)
Cícero Aragon (CEO da Box Brazil Media Group)

13:00 – 14:30 | Almoço
14:30 – 14:50 | Apresentação especial 3 - Anatel

Palestrante:
Moisés Moreira (conselheiro da Anatel)

14:50 – 16:00 | Painel 2 - Pirataria e informalidade: a retomada do mercado

O desafio da pirataria segue como um dos principais desafios do mercado de TV por assinatura e streaming, com riscos a toda a cadeia. Mas os modelos de combate estão ao alcance de estratégias regulatórias e tecnológicas. Neste painel, um debate sobre as alternativas e caminhos de retomar o mercado perdido.

Entrevista:
Moisés Moreira (conselheiro da Anatel)
Tiago Mafra dos Santos (diretor da Ancine)

Debate:
André Felipe Teixeira (Gerente de Segurança de Conteúdo da Globo)
Jonas Antunes (diretor de estratégia regulatória da ABTA)
Eduardo Carneiro (coordenador anti-pirataria da Ancine)
Ygor Valério (CEO da LTA Hub e sócio do escritório CQS/FV Advogados)
Ana Sousa (Diretora de Relações Estratégicas da ACE para a América Latina)

16:00 – 16:30 | Intervalo
16:30 - 16:45 | Apresentação especial 4 - Evasão de receita e prevenção a fraudes

Palestrante:
Maurício Ribeiro (diretor de vendas para o segmento de provedores de serviço da F5)

16:45 – 17:45 | Painel 3 – Estratégias para o crescimento de receitas
Os serviços de conteúdos por assinatura ainda representam um mercado importante para canais e operadores, e podem crescer a partir da distribuição em novas plataformas, agregação de valor à fibra e ao 5G, serviços de VoD, ampliação de cobertura geográfica e inovações tecnológicas. Quais os caminhos estão no horizonte?

Palestrantes:
Luis Otavio Marchezetti (Chief Customer Care & Tranformation Officer da Vrio/Sky)
Ricardo Falcão (diretor de produtos de TV da Claro)
Luis Bianchi (diretor de marketing Latam, Roku)
Jurandir Pitsch (VP de vendas América Latina da SES)
Maurício Ribeiro (diretor de vendas para o segmento de provedores de serviço da F5)

DIA 04 – QUINTA-FEIRA
09:30 – 10:00 | Entrevista especial
Raphael Denadai (presidente da Sky)
10:00 – 10:40 | Entrevista especial

Erick Bretas (diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos Globo)
Raymundo Barros (diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo)

10:40 – 11:00 | Apresentação 5 - Preferências e hábitos no consumo de vídeo

Melissa Vogel (CEO da Kantar Ibope Media)

11:00 – 11:30 | Intervalo
11:30 – 13:00 | Painel 4 - Canais e conteúdos para um novo mercado
Canais, programadoras e operadores desenvolveram novas estratégias de distribuição, com diversificação de plataformas, parcerias, segmentação de mercado e nichos de público. Qual a avaliação destes novos modelos? Como estão sendo estabelecidas as relações neste novo ambiente? Como os modelos legados estão sendo ajustados nas novas plataformas?

Debatedores
Fernando Magalhães (diretor de programação e conteúdo da Claro)
Renata Afonso (CEO da CNN Brasil)
Fernando Ramos (diretor executivo de parcerias estratégicas e distribuição da Globo)
Mônica Monteiro (diretora executiva de canais pagos da Band/Newco)
Alessandra Pontes (VP de distribuição da Warner Bros Discovery)

13:00 – 14:30 | Almoço
14:30 – 15:00 | Apresentação 6 - Ancine
Palestrante:
Alex Braga (presidente da Ancine)
15:00 – 16:00 | Painel 5 - Conteúdo nacional, mercado e novas plataformas
Como anda a saúde (e a importância) da produção nacional nos canais por assinatura? Qual o espaço para o conteúdo brasileiro nos novos modelos de negócio? E os modelos de fomento, estão funcionando?

Palestrantes:
Tiago Mafra dos Santos (diretor da Ancine)
Julio Worcman (diretor geral do Canal Curta!)
Daniela Mignani (Diretora de canais de entretenimento, variedades, infantil e News da Globo)
Camila Cecchi (Diretora de Estratégia de Conteúdo & Produção da Sony Pictures Television)
Ramiro Azevedo (Diretor de programação da Box Brazil Media Group)

16:00 – 16:30 | Intervalo
16:30 – 17:30 | Painel 6 - Regulação, desregulamentação e competição

O mercado de TV por assinatura encontrou no streaming e na oferta OTT um caminho para disputar o assinante com os serviços de Internet, mas ainda é possível melhorar o ambiente para os atores regulados, garantindo simetria competitiva e viabilidade do mercado. e o ambiente de streaming, pode trazer riscos competitivos?

Palestrantes:
Roberto Mitsuake Hirayama (Assessor da Superintendência de Planejamento e Regulamentação da Anatel)
Oscar Petersen, vice-presidente de assuntos regulatórios da Claro
Marcos Bitelli (Bitelli Advogados)
Rodrigo Schuch (presidente executivo da Neo Associação)
Andressa Pappas, gerente geral e diretora de relações governamentais da MPAA do Brasil

Moderador:
Oscar Simões (presidente executivo da ABTA)