Programação

Programação | Brasil Streaming 2021

26 e 27 de Abril, 2021

Dia 26 de Abril (segunda-feira)
09:00 - 10:30 | Painel 1 - Novos serviços e a estratégia das plataformas
Nesta sessão, a visão de algumas das principais plataformas e serviços de streaming que movimentaram o mercado em 2020 e as estratégias para 2021

Painelistas:
Erick Bretas (GloboPlay)
Gustavo Fonseca (DirecTV Go)
Aline Jabbour (Samsung TV Plus)

11:00 - 12:30 | Painel 2 - Do macro ao micro: oportunidades para o modelo de aVoD e modelos de nicho no Brasil
Com a diversificação de opções de serviços e modelos de negócio, e os limites no bolso do consumidor, a publicidade se torna uma forma relevante para a estratégia das empresas atuais e novos entrantes. Da mesma forma, modelos de nicho passam a ocupar espaços mais relevantes

Painelistas:
Maurício Cotait (ViacomCBS / PlutoTV) 
Pitter Rodriguez (Facebook)
Julio Worcman (Grupo Curta!)
Carolina Vargas (Stenna)

14:00 - 15:30 | Painel 3 - Licenciamento e contratação de conteúdos para serviços OTT

O licenciamento de conteúdos é uma das questões a serem enfrentadas por plataformas e serviços OTT. É também um novo território para detentores de direitos e propriedades de conteúdos. Quais os modelos e quais as dificuldades?

Painelistas:
Carlos Alckimin (Simba Content)
Fernando Ramos (Globo)
Fábio Lima (Sofa Digital)
João Palomino (LiveSports)

16:00 - 17:30 | Painel 4 - Cenário regulatório e tributário para o mercado de streaming

O mercado de streaming cresce como Serviço de Valor Adicionado, mas a realidade tributária ainda é confusa para detentores de conteúdos e operadores. Inclusive com risco de tributação internacional. Onde estão os principais gargalos?

Painelistas:
Ana Paula Bialler (BFA Advogados)
Marcelo Bechara (Globo)
Ana Paula Santana (Sky)

Dia 27 de Abril (terça-feira)
09:00 - 10:30 | Painel 5 - O modelo IPTV e OTT para operadores de banda larga
Com a expansão dos acessos banda larga e a ampliação da cobertura por redes de fibra, modelos de distribuição de conteúdo por plataformas OTT e IPTV tornam-se uma alternativa para adição de valor e bundle a ISPs. Que conteúdos e plataformas estão disponíveis?

Painelistas:
Maurício Almeida (WatchTV)
Alex Jucius (Neo Asssociação)
Jair Francisco (Unifique)
Alessandro Maluf (Claro Box)

11:00 - 12:30 | Painel 6 - Audiência e relevância dos conteúdos e serviços
Já sabemos que o consumo de conteúdos por streaming ocupa parte importante da audiência e da atenção dos consumidores. Mas o que sabemos sobre eles e sobre os novos hábitos de consumo?

Painelista:
Melissa Vogel (Kantar Ibope)

14:00 - 15:30 | Painel 7 - Do hardware ao conteúdo: a evolução dos dispositivos e soluções

O avanço das tecnologias e dispositivos de acesso está diretamente ligada à evolução dos serviços e modelos de negócio para streaming. Quais as futuras janelas de oportunidade? Quais os modelos de parceria e monetização a partir de dispositivos conectados? Quais os riscos relacionados a ambientes conectados?

Painelistas:
Claudio Blatt (Elsys)
Luis Bianchi (Roku TV)
Danilo Almeida (Nagra)

16:00 - 17:30 | Painel 8 - O impacto do 5G e do WiFi 6 no mercado de streaming
Como a evolução das redes de banda móvel e wireless pode transformar o mercado de streaming? O que esperar em termos de serviços, funcionalidades e tecnologias? Como os serviços de streaming podem se combinar às plataformas de AR e VR?

Painelistas:
Francisco Giacomini Soares (Qualcomm)
Márcio Carvalho (Claro)