Um dia dedicado a reflexão
sobre a distribuição inovadora de
conteúdos pela internet, por novas
plataformas e sob demanda

Dia 11 de Abril, 2024
8ª EDIÇÃO | EVENTO PRESENCIAL
WTC EVENTS CENTER | SÃO PAULO, SP

Um dia dedicado a reflexão
sobre a distribuição inovadora de
conteúdos pela internet, por novas
plataformas e sob demanda

Dia 11 de Abril, 2024
8ª EDIÇÃO | EVENTO PRESENCIAL
WTC EVENTS CENTER | SÃO PAULO, SP

PROGRAMAÇÃO

09:00 - 09:30 - Palestra de abertura – O valor do streaming para a audiência

Palestrante:
Ivan Vitório, partner insight manager da Parrot Analytics

09:30 - 11:00 - Painel 1 – Streaming: parcerias com as teles e modelos para agregar valor

Das grandes teles e operadoras de 5G aos players de banda larga e ISPs, diferentes perfis de operadoras estão vendo os serviços de streaming ganharem peso, seja na gradativa substituição dos modelos legados, seja na estratégia de diferenciação e fidelização, ou no aumento do ticket médio. Afinal, para onde caminha o mercado?

Debatedores:
Alessandro Maluf, diretor de produto de vídeo da Claro
Luiz Eduardo Soares, head de desenvolvimento da Doozy
Ranira Camelo, gerente sênior de parcerias estratégicas, Globo
José Carlos Rocha Jr, COO da Vero Americanet
André Ribeiro, VP de gestão de produtos e marketing da Sky
Cláudio Lessa, gerente de vendas de vídeo LATAM da Hispasat

11:00 - 11:20 - Palestra especial - O papel do agregador

Palestrante:
Luiz Eduardo Soares, head de desenvolvimento da Doozy

11:20 - 11:50 - Intervalo
11:50 - 13:00 - Painel 2 – Quais os limites do mercado de streaming no Brasil?

O mercado de streaming chegou ao ponto de saturação no Brasil? Como os diferentes atores na cadeia de streaming, de programadores a plataformas de agregação, passando por operadores e players de tecnologia, podem trabalhar juntos para ampliar as ofertas? Quais os principais desafios de venda e marketing dos novos produtos? Como empacotar, precificar e cobrar?

Debatedores:
André Santini, diretor de marketing da Watch
Adriana Pascale, gerente senior de insights da Parrots Analytics
Rodrigo Penalva, Gerente Sênior de Gestão de Negócios da Globoplay
Bernardo Bartijotto, diretor de vendas para afiliadas da WarnerBros Discovery
Vitor Menezes, diretor de assuntos institucionais da Ligga Telecom
Gabriel H. Melero, diretor comercial da Mottanet Telecom

13:00 - 14:30 - Intervalo de almoço
14:30 - 14:45 - Palestra especial - Audiência, Consumo e Publicidade – uma relação em constante transformação

Palestrante:
Essio Floridi, diretor sênior de Operações e Vendas de Samsung Ads

14:45 – 15:45 - Painel 3 – Publicidade, channels e FAST: quais os novos caminhos do streaming?

Como os diferentes atores na cadeia de streaming, de programadores a plataformas de agregação, passando por operadores e players de tecnologia, podem trabalhar juntos para ampliar as ofertas? E o peso da publicidade no Streaming? Quais os principais desafios de venda e marketing dos novos produtos? Como empacotar, precificar e cobrar?

Debatedores:
Aline Jabbour, Diretora de Desenvolvimento de Negócios para América Latina do Samsung TV Plus, Mobile & Gaming
Eduardo Coutinho, diretor de planejamento da WarnerBros Discovery
Eduardo Brandini, head de parcerias do Youtube
Fabricio Proti, Vice-Presidente Sênior de Ad Sales América Latina e Gerente Geral da Paramount Brasil
Bernardo Ribeiro, head de estratégia e inovação de canais pago da Globo

15:45 - 16:00 - Intervalo
16:00 – 16:30 - Palestra especial – Da regulação à reforma tributária: as mudanças que impactam o streaming no Brasil

Os debates no Congresso Nacional avançam e devem trazer novas regras. Mas a Reforma Tributária vai definitivamente alterar a equação econômica do mercado. O que muda?

Palestrante:
Daniella Galvão, sócia do escritório CQS/FV Advogados

16:30 - 17:45 - Painel 4 – A TV 3.0 e o streaming no Brasil
Como a TV 3.0 vai enfrentar e conviver com os modelos de streaming? Com assegurar isonomia nas condições de distribuição dos conteúdos dos diferentes dispositivos conectados e ao mesmo tempo possibilitar parcerias e novos modelos de negócio? Como será a convivência das emissoras com as regras e os novos atores do mundo da distribuição digital de conteúdos?

Debatedores:
Marcelo Souza, diretor de Adtech da Globo
Luis Felipe Grassitelli Camargo, head de parcerias de mídia e entretenimento da Google TV e Google Play
Yvan Cabral, diretor geral da Vivensis
Laila Sol, Head of Growth Marketing do Grupo Ric, Vice-Presidente ADVB/PR
Sérgio Santoro, TV Record e coordenador do Módulo de Mercado do Fórum SBTVD

Moderação:
Omarson Costa

OS TEMAS EM DEBATE EM 2024

1) Como o streaming pode agregar valor para as ofertas de banda larga
2) Estratégias e modelos de empacotamento, venda e parcerias com plataformas de streaming
3) Canais fast e o modelo de publicidade na oferta de conteúdos
4) Alternativas para distribuição de conteúdos e acesso às plataformas
5) Os desafios de tributação na operação e comercialização de streaming
6) Pirataria: Oportunidades com o bloqueio das TV Box piratas