Um evento realizado pelas publicações TELETIME e TELA VIVA que discute como ISPs e empresas de banda larga fixa e móvel podem incorporar a distribuição de conteúdos OTT em suas estratégias de rentabilização, adição de valor ao usuário e diferenciação competitiva, com foco em tecnologias, estratégias de marketing e definição de mercados alvo.
QUEM PARTICIPA
Empresas de produção e distribuição de conteúdos por Internet, OTT, operadores de CDNs, integradores de plataformas, produtores, canais, agregadores, criadores de conteúdo, empresas de banda larga e TV por assinatura tradicionais, grupos de mídia, produtores audiovisuais e reguladores, empresas de telecomunicações e fabricantes de dispositivos conectados e provedores de serviços por streaming.
PROGRAMAÇÃO
09:00 - 09:30 - Palestra de abertura – O valor do streaming para a audiência
Palestrante:
Ivan Vitório, partner insight manager da Parrot Analytics
09:30 - 11:00 - Painel 1 – Streaming: parcerias com as teles e modelos para agregar valor
Das grandes teles e operadoras de 5G aos players de banda larga e ISPs, diferentes perfis de operadoras estão vendo os serviços de streaming ganharem peso, seja na gradativa substituição dos modelos legados, seja na estratégia de diferenciação e fidelização, ou no aumento do ticket médio. Afinal, para onde caminha o mercado?
Debatedores:
Alessandro Maluf, diretor de produto de vídeo da Claro
Luiz Eduardo Soares, head de desenvolvimento da Doozy
Ranira Camelo, gerente sênior de parcerias estratégicas, Globo
José Carlos Rocha Jr, COO da Vero Americanet
André Ribeiro, VP de gestão de produtos e marketing da Sky
Cláudio Lessa, gerente de vendas de vídeo LATAM da Hispasat
11:00 - 11:20 - Palestra especial - O papel do agregador
Palestrante:
Luiz Eduardo Soares, head de desenvolvimento da Doozy
11:20 - 11:50 - Intervalo
11:50 - 13:00 - Painel 2 – Quais os limites do mercado de streaming no Brasil?
O mercado de streaming chegou ao ponto de saturação no Brasil? Como os diferentes atores na cadeia de streaming, de programadores a plataformas de agregação, passando por operadores e players de tecnologia, podem trabalhar juntos para ampliar as ofertas? Quais os principais desafios de venda e marketing dos novos produtos? Como empacotar, precificar e cobrar?
Debatedores:
André Santini, diretor de marketing da Watch
Adriana Pascale, gerente senior de insights da Parrots Analytics
Rodrigo Penalva, Gerente Sênior de Gestão de Negócios da Globoplay
Bernardo Bartijotto, diretor de vendas para afiliadas da WarnerBros Discovery
Vitor Menezes, diretor de assuntos institucionais da Ligga Telecom
Gabriel H. Melero, diretor comercial da Mottanet Telecom
13:00 - 14:30 - Intervalo de almoço
14:30 - 14:45 - Palestra especial - Audiência, Consumo e Publicidade – uma relação em constante transformação
Palestrante:
Essio Floridi, diretor sênior de Operações e Vendas de Samsung Ads
14:45 – 15:45 - Painel 3 – Publicidade, channels e FAST: quais os novos caminhos do streaming?
Como os diferentes atores na cadeia de streaming, de programadores a plataformas de agregação, passando por operadores e players de tecnologia, podem trabalhar juntos para ampliar as ofertas? E o peso da publicidade no Streaming? Quais os principais desafios de venda e marketing dos novos produtos? Como empacotar, precificar e cobrar?
Debatedores:
Aline Jabbour, Diretora de Desenvolvimento de Negócios para América Latina do Samsung TV Plus, Mobile & Gaming
Eduardo Coutinho, diretor de planejamento da WarnerBros Discovery
Eduardo Brandini, head de parcerias do Youtube
Fabricio Proti, Vice-Presidente Sênior de Ad Sales América Latina e Gerente Geral da Paramount Brasil
Bernardo Ribeiro, head de estratégia e inovação de canais pago da Globo
15:45 - 16:00 - Intervalo
16:00 – 16:30 - Palestra especial – Da regulação à reforma tributária: as mudanças que impactam o streaming no Brasil
Os debates no Congresso Nacional avançam e devem trazer novas regras. Mas a Reforma Tributária vai definitivamente alterar a equação econômica do mercado. O que muda?
Palestrante:
Daniella Galvão, sócia do escritório CQS/FV Advogados
16:30 - 17:45 - Painel 4 – A TV 3.0 e o streaming no Brasil
Debatedores:
Marcelo Souza, diretor de Adtech da Globo
Luis Felipe Grassitelli Camargo, head de parcerias de mídia e entretenimento da Google TV e Google Play
Yvan Cabral, diretor geral da Vivensis
Laila Sol, Head of Growth Marketing do Grupo Ric, Vice-Presidente ADVB/PR
Sérgio Santoro, TV Record e coordenador do Módulo de Mercado do Fórum SBTVD
Moderação:
Omarson Costa
Patrocínio Gold
OS TEMAS EM DEBATE EM 2024
1) Como o streaming pode agregar valor para as ofertas de banda larga
2) Estratégias e modelos de empacotamento, venda e parcerias com plataformas de streaming
3) Canais fast e o modelo de publicidade na oferta de conteúdos
4) Alternativas para distribuição de conteúdos e acesso às plataformas
5) Os desafios de tributação na operação e comercialização de streaming
6) Pirataria: Oportunidades com o bloqueio das TV Box piratas