O futuro da TV chegou.
Um dia dedicado a reflexão
sobre a distribuição inovadora de
conteúdos pela internet, por novas
plataformas e sob demanda

Dia 9 de Maio de 2023
WTC Events Center | São Paulo-SP

Programação | Brasil Streaming 2023

09:00 - 09:30 - Palestra de abertura - Desvendando o consumo de conteúdo nas Smart TVs

Palestrante:
Essio Floridi, Sr. Director Sales and Operations Latam da Samsung Ads

09:30 - 11:00 - Painel 1 – Streaming como negócio aos ISPs: para além do SVA
Até aqui, os serviços de vídeo e streaming têm sido encarados, predominantemente, como um serviço de valor adicionado e pelos imediatos benefícios tributários. Mas o vídeo pode ser um bom negócio, trazendo receitas novas, diferenciando serviços e fidelizando a base em um cenário de competição cada vez mais intensa. Qual a estratégia das operadoras? O que elas podem ganhar com o streaming? Quais as estratégias de diferenciação?

Palestra especial:
Ricardo Falcão, Diretor da Claro TV+

Debatedores:
Tatiana Vaccari, Diretora de Marketing do Grupo Alloha Fibra
Rodrigo Schuch, presidente da NEO Associação
André Santini, CMO da Watch Brasil
Eduardo James, diretor de soluções e vendas de canais na área de parcerias estratégicas de distribuição da Globo
Clayton Rogerio de Assis, diretor de Streaming & Conteúdo da AmericaNet
Ricardo Falcão, Diretor da Claro TV+

11:00 - 11:30 - Intervalo
11:30 - 11:50 - Palestra especial - O espaço do Brasil no cenário global do streaming
Palestrante:
Teresa Penna, diretora do Globoplay
11:50 - 13:00 - Painel 2 - Os novos desafios para plataformas de streaming e operadores
A distribuição de conteúdos por streaming tem também desafios importantes, como a comunicação, o marketing, o empacotamento dos diferentes serviços, o engajamento, a relação com produtores de conteúdo e os modelos de parceria. Onde estão os maiores gargalos e as lições que podem ser tiradas dos modelos de TV paga, sem repetir os mesmos erros? Como garantir uma indústria dinâmica e rentável?

Debatedores:
Louise Faleiros, diretora de marketing da Warner Bros Discovery
Jair Cordeiro, gerente executivo comercial da Brisanet
Teresa Penna, diretora da Globoplay
Cícero Aragon, CEO da Box Media Group
André Ribeiro, VP de Marketing e Produtos da SKY
Rafael Wilker Brandão, gerente de crescimento e produtos da Alares

13:00 - 14:30 - Intervalo de almoço
14:30 – 15:45 - Painel 3 - Como os canais FAST e a publicidade mudam o streaming
O modelo de monetização dos canais e serviços de streaming evoluiu e a publicidade se tornou uma alternativa relevante de ampliar a oferta de conteúdo aos usuários, em um ambiente em que a oferta cresceu e a comunicação com o usuário é cada vez mais difícil.

Debatedores:
Aline Jabbour, Diretora de Desenvolvimento de Negócio LATAM do Samsung TV Plus
Fabricio Proti, SVP de Ad Sales Multiplataforma América Latina e Country Manager Brasil da Paramount
Fábio Lima, presidente da Sofá Digital
Nelson Sato, presidente da Sato Company
Omarson Costa, consultor independente

Moderação:
Fábio Cesnik, sócio do escritório CQSFV

15:45 - 16:00 - Intervalo
16:00 – 16:30 - Palestra especial: O combate à pirataria: da TV paga ao streaming

Como endereçar a complexa questão da pirataria de conteúdos nas plataformas de streaming? Como a Anatel está conduzindo a estratégia de combate à distribuição ilegal de conteúdos?

Palestrante:
Hermano Tercius, superintendente de fiscalização da Anatel

16:30 - 17:45 - Painel 4 – Streaming e VoD: qual a necessidade de atuação regulatória
Qual a visão do regulador sobre o mercado de streaming no Brasil? Em que aspectos o mercado de streaming precisa ser regulado? Quais as falhas de mercado que precisam ser corrigidas? Onde entra o fomento ao conteúdo nacional?

Palestrante:
Tiago Mafra, diretor da Ancine

Debatedor:
Ana Paula Bialer, BFA Advogados
Mauro Garcia, presidente da Bravi

Moderadora:
Gabriela Rocha, Bitelli Advogados

OS TEMAS EM DEBATE EM 2023

1) Como o streaming pode agregar valor para as ofertas de banda larga
2) Estratégias e modelos de empacotamento, venda e parcerias com plataformas de streaming
3) Canais fast e o modelo de publicidade na oferta de conteúdos
4) Alternativas para distribuição de conteúdos e acesso às plataformas
5) Os desafios de tributação na operação e comercialização de streaming
6) Pirataria: Oportunidades com o bloqueio das TV Box piratas