A Netmore anunciou a aquisição da Everynet, visando fortalecer sua posição como importante operadora de rede LoRaWAN do mundo. A tecnologia de comunicação de baixo consumo de energia é popular no mercado de Internet das Coisas (IoT).
A perspectiva é de que a combinação com a Everynet, que atua inclusive no Brasil, permita uma gama mais ampla de serviços e soluções para clientes em diversos setores, como serviços públicos, gerenciamento de energia e rastreamento.
Além disso, a expectativa é de que a junção fortaleça operações comerciais, áreas de cobertura e parcerias de infraestrutura e solução da Netmore, incluindo expansão imediata para as regiões da América Latina e Ásia-Pacífico. A empresa passa a operar em 17 países, com uma base de mais de 2,3 milhões de dispositivos ativos.
A aquisição adiciona mais de 1 milhão de sensores provisionados e casos de uso importantes para a Netmore, incluindo aproximadamente 400 mil dispositivos de rastreamento e localização, 300 mil medidores de gás inteligentes, 200 mil medidores de água inteligentes e vários casos de uso adicionais de LoRaWAN.
"Após um longo período de fragmentação, o mercado está atingindo um ponto de inflexão em que a consolidação está alinhada com o interesse global em digitalizar operações críticas de serviços públicos e gerenciamento de energia. Estamos entusiasmados em receber a equipe da Everynet e esperamos nos beneficiar muito de sua competência LoRaWAN e conhecimento de mercadoàmedida que continuamos nossa jornada de crescimento", declarou o CEO da Netmore Group AB, Ove Anebygd.
Já o CEO da Everynet, Frederik Oliver, diz estar animado com a próxima fase de crescimento como parte das operações em expansão da Netmore, "com o mercado LoRaWAN crescendo e as implantações de sensores em larga escala se tornando comuns".