Acessos banda larga chegam a 171,5 milhões no Brasil em agosto

Com expansão de 69% nos últimos 12 meses, a banda larga móvel vem puxando o crescimento dos acessos de Internet em alta velocidade no País, que totalizaram 171,5 milhões ao final de agosto, crescimento anual de 50% com adição de 56,8 milhões de novos acessos, fixos e móveis – o equivalente a 1,8 nova conexão por segundo.

Notícias relacionadas
Do total, nada menos do que 86,3%, ou 148 milhões de conexões ao fim de agosto, utilizavam redes 3G e 4G. Essas conexões móveis cresceram 69% nos últimos 12 meses e hoje o País já tem mais terminais móveis com conexão à Internet em banda larga do que sem. São 132,2 milhões de conexões de celulares, incluindo os smartphones, e 15,8 milhões são terminais de dados, entre eles modems de acesso à Internet e chips de conexão máquina-a-máquina (M2M). As conexões 4G somam 4,2 milhões de acessos.

Na banda larga fixa, a Telebrasil contabiliza 23,5 milhões de conexões ao fim de agosto, com 2 milhões de novas conexões ativadas nos últimos doze meses (alta anual de 9,4%). A infraestrutura de banda larga fixa está presente em todos os municípios brasileiros e conecta 66 mil instituições públicas de ensino fundamental e médio, pelo programa Banda Larga nas Escolas.

A cobertura da banda larga móvel foi ativada em 310 novos municípios nos últimos doze meses. São 3.771 municípios, que concentram 92% da população, com redes 3G. O 4G, por sua vez, está presente em 119 cidades, com 39% da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!