SoftBank e Ericsson anunciam VoLTE no Japão

A Ericsson anunciou nesta quinta-feira, 31, em Tóquio, que a operadora japonesa SoftBank escolheu a solução de voz sobre LTE (VoLTE) da companhia sueca. A empresa fará a atualização do core de rede existente para a solução Softswitch Evolved Packet Core que inclui o servidor de aplicação de telefonia multimídia (MTAS). A ideia é que a nova solução para a infraestrutura também seja usada como base para os planos de virtualização de rede da tele, além da introdução de serviços em nuvem. Uma solução de handover para ligações de LTE para WCDMA também será implantada pela fornecedora.

Segundo o diretor da região da Ásia-Pacífico da Ericsson, Jan Signell, o acordo para o VoLTE irá "fortalecer a parceria estratégica com a SoftBank Mobile". Ele prometeu também uma implantação rápida da tecnologia na Coreia do Sul.

A parceria acontece um dia depois de a nova rede TDD-LTE de 2,5 GHz da Sprint ter sido anunciada nos Estados Unidos. A relação é que a operadora norte-americana, que teve o controle acionário conquistado em julho pela própria SoftBank por US$ 21,6 bilhões, encerrou a parceria com a Ericsson para escolher a Nokia Solutions and Networks (NSN) no lugar. A fornecedora finlandesa se une assim à Alcatel-Lucent e à Samsung para o fornecimento da infraestrutura LTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.