Alcatel-Lucent reduz prejuízo em 685 milhões de euros

A Alcatel-Lucent (ALU) conseguiu reduzir seu prejuízo líquido de 885 milhões de euros registrados entre abril e junho para 200 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, o que representa uma perda de 0,09 euros por ação.

Notícias relacionadas
As perda refletem a reestruturação do plano industrial da fornecedora, que passa a focar principalmente em redes IP e acesso à ultra banda larga móvel e fixa. Em comunicado, o CEO da ALU, Michel Combes, disse: "Estamos vendo os primeiros sinais positivos do nosso novo modelo operacional nos negócios do dia-a-dia e estamos encorajados com o progresso substancial nas métricas do nosso plano de mudança".

A receita da companhia no período somou 3,7 bilhões de euros, um crescimento de 1,9% em relação à receita do terceiro trimestre de 2012. A área de redes IP cresceu 6% em relação ao ano passado, sendo responsável por 1,5 bilhão de euros do total. O crescimento foi impulsionado pela parte de roteamento IP e pelo setor de transporte IP, formado principalmente pelos segmentos de fibra ótica terrestre e submarino. O setor de acessos, que inclui redes fixas e móveis e serviços gerenciados, foi responsável por 1,9 bilhão de euros da receita.

O lucro operacional ajustado da empresa foi de 116 milhões de euros, o que representa 3,2% da receita. No mesmo período de 2012, esse valor foi de 126 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!