Alcatel-Lucent reduz prejuízo em 685 milhões de euros

A Alcatel-Lucent (ALU) conseguiu reduzir seu prejuízo líquido de 885 milhões de euros registrados entre abril e junho para 200 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, o que representa uma perda de 0,09 euros por ação.

As perda refletem a reestruturação do plano industrial da fornecedora, que passa a focar principalmente em redes IP e acesso à ultra banda larga móvel e fixa. Em comunicado, o CEO da ALU, Michel Combes, disse: "Estamos vendo os primeiros sinais positivos do nosso novo modelo operacional nos negócios do dia-a-dia e estamos encorajados com o progresso substancial nas métricas do nosso plano de mudança".

A receita da companhia no período somou 3,7 bilhões de euros, um crescimento de 1,9% em relação à receita do terceiro trimestre de 2012. A área de redes IP cresceu 6% em relação ao ano passado, sendo responsável por 1,5 bilhão de euros do total. O crescimento foi impulsionado pela parte de roteamento IP e pelo setor de transporte IP, formado principalmente pelos segmentos de fibra ótica terrestre e submarino. O setor de acessos, que inclui redes fixas e móveis e serviços gerenciados, foi responsável por 1,9 bilhão de euros da receita.

O lucro operacional ajustado da empresa foi de 116 milhões de euros, o que representa 3,2% da receita. No mesmo período de 2012, esse valor foi de 126 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.