Governo reduz imposto de importação de produtos de informática e telecom

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu o imposto de importação de uma série de produtos de informática e telecomunicações até o fim de junho de 2014, segundo resolução publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 31. A medida acontece depois de decisões semelhantes tomadas pela Camex desde junho.

Notícias relacionadas
A Resolução nº 75, aprovada dentro do regime de ex-tarifário, pelo Comitê Executivo de Gestão (Gecex), reduziu o imposto de 16% para 2% para impressoras de grande formato e qualidade fotográfica e renovou a redução tarifária de 16% para 0% para sete equipamentos relacionados a investimentos em tecnologia de TV digital, como conversores de vídeo e equipamentos de intercomunicação. Ex-tarifário é um mecanismo que reduz temporariamente as alíquotas de itens sem produção nacional vinculados a investimentos produtivos no país.

Com a nova resolução, o número total de ex-tarifários aprovados neste ano chega a 2.134. Os benefícios fiscais, que passam a vigorar a partir desta data, incentivarão investimentos globais de mais de US$ 7,021 bilhões e investimentos em importações de aproximadamente US$ 340 milhões. Em relação aos países de origem das importações beneficiadas com os novos ex-tarifários, destacam-se EUA (44,80%), Alemanha (10,19%) e Itália (7,62%). Os principais setores contemplados, em relação aos investimentos globais, foram o de petróleo (31,37%), o automotivo (19,96%), o de autopeças (11,47%), o ferroviário (8,91%), e o setor de mineração (8,62%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!