Empresa brasileira leva mobile payment à Nigéria

A Freeddom, desenvolvedora brasileira de tecnologia para pagamentos móveis, lançará nos próximos dias um sistema de pagamentos via telefone celular na Nigéria, o ‘U-MO’. O sistema, semelhante ao usado no mercado brasileiro pela Paggo, está em testes no mercado nigeriano, após uma parceria entre a Freeddom e o United Banking (UBA), principal instituição financeira da África.

Notícias relacionadas
O que está no radar da desenvolvedora brasileira é que, inicialmente, o sistema de pagamentos móveis seja utilizado por quatro milhões de pessoas, ou seja, metade dos correntistas do UBA. “É uma parcela da população que tem pouco dinheiro em banco e poderia se beneficiar de um mecanismo mais barato para fazer as transações”, afirma o gerente de negócios da companhia, Guilherme Messiano.

Para o início oficial do sistema de mobile payment no país africano, o presidente da Freeddom, Cícero Tortelli, está a caminho da Nigéria. A ferramenta de pagamentos por celular está disponível naquele país há quatro meses e, em parceria com grandes bancos locais, a intenção da companhia brasileira é levar o meio de pagamento eletrônico para outras nações do continente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!