Investimentos em telecom serão mantidos, diz secretário do Minicom

Após as declarações dos presidentes das operadoras Vivo, Claro, TIM, Oi e Telefônica durante o Futurecom 2008, foi a vez do secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, garantir que o setor sinalizou para o governo a manutenção dos investimentos programados para 2009 e 2010, apesar da crise financeira internacional e da conseqüente escassez de crédito no mercado.
Martins participou nesta sexta-feira, 31, no Rio, da 4ª Jornada de Estudos de Regulação, promovida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). "Ninguém apontou na direção de um possível contingenciamento. Ao contrário, vamos manter nossos investimentos programados para 2009 e 2010", relatou Martins.
Segundo ele, as perspectivas do setor apontavam exatamente no sentido contrário: de aproveitar a crise mundial para gerar oportunidade de ampliação dos negócios. "Alguns vêem até oportunidade, pois entendem que, com o agravamento da crise, se acontecer, as empresas [em geral] terão necessidade de reduzir custos. E redução de custos significa necessidade de usar ainda mais os serviços de telecomunicações, pois vão ter que cortar viagens", comentou.

Notícias relacionadas
Martins disse que o governo ainda não sentiu qualquer indício de que haverá cortes no setor. Já em relação à necessidade de algumas empresas pleitearem a renegociação dos prazos e condições ligados ao leilão da terceira geração de celulares (3G), o secretário disse que, se existir, o pedido ainda não foi formalizado.
"Não tem nada formalizado. Eu estou ouvindo, aqui e ali, mas repito, os investimentos continuam sendo feitos e os compromissos das empresas que vão instalar as freqüências de terceira geração continuam, e o mercado permanece absolutamente demandante", atestou. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!