Investimentos em telecom serão mantidos, diz secretário do Minicom

Após as declarações dos presidentes das operadoras Vivo, Claro, TIM, Oi e Telefônica durante o Futurecom 2008, foi a vez do secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, garantir que o setor sinalizou para o governo a manutenção dos investimentos programados para 2009 e 2010, apesar da crise financeira internacional e da conseqüente escassez de crédito no mercado.
Martins participou nesta sexta-feira, 31, no Rio, da 4ª Jornada de Estudos de Regulação, promovida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). "Ninguém apontou na direção de um possível contingenciamento. Ao contrário, vamos manter nossos investimentos programados para 2009 e 2010", relatou Martins.
Segundo ele, as perspectivas do setor apontavam exatamente no sentido contrário: de aproveitar a crise mundial para gerar oportunidade de ampliação dos negócios. "Alguns vêem até oportunidade, pois entendem que, com o agravamento da crise, se acontecer, as empresas [em geral] terão necessidade de reduzir custos. E redução de custos significa necessidade de usar ainda mais os serviços de telecomunicações, pois vão ter que cortar viagens", comentou.

Notícias relacionadas
Martins disse que o governo ainda não sentiu qualquer indício de que haverá cortes no setor. Já em relação à necessidade de algumas empresas pleitearem a renegociação dos prazos e condições ligados ao leilão da terceira geração de celulares (3G), o secretário disse que, se existir, o pedido ainda não foi formalizado.
"Não tem nada formalizado. Eu estou ouvindo, aqui e ali, mas repito, os investimentos continuam sendo feitos e os compromissos das empresas que vão instalar as freqüências de terceira geração continuam, e o mercado permanece absolutamente demandante", atestou. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.