Oi anuncia Cristiane Barretto como nova CFO e diretora de RI

Fachada de loja da Oi. Foto: Divulgação

Apenas um dia depois da saída de Camille Faria, a Oi anunciou a sua substituta: Cristiane Barretto Sales assume o cargo de diretora de finanças e relações com investidores (CFO e DRI) na companhia a partir da quarta-feira, 1º. O anúncio foi feito por meio de fato relevante na noite desta terça-feira, 31, após decisão do conselho de administração que elegeu a nova executiva. 

Como CFO e DRI, Sales reportará diretamente ao presidente Rodrigo Abreu. Ela será "responsável pela continuidade da implementação da estratégia financeira da Companhia e foco na execução de seu plano de transformação, com ênfase na otimização e simplificação de suas operações, na implementação de uma nova disciplina financeira e na conclusão de todas as operações extraordinárias ora em andamento, de forma alinhada com o plano estratégico da Oi divulgado ao mercado em 19 de julho de 2021".    

Sales estava até então no cargo de diretora executiva de planejamento e gestão financeira na Claro, mas ela tem passagem por outras empresas do setor também. Ela já foi conselheira e CFO da Liq (antiga Contax), mas iniciou na Telefônica Vivo, onde trabalhou por 15 anos e assumiu cargos de diretoria, incluindo de relação com investidores, e também posições executivas em funções de finanças, planejamento e controle.

Notícias relacionadas

A nova executiva da Oi substitui Camille Faria, que deixou a empresa na segunda-feira, 30, para assumir logo no dia seguinte o mesmo cargo de CFO na TIM. Com a chegada de Cristiane Sales, o presidente Rodrigo Abreu deixa de acumular a função de diretor executivo de finanças e relação com investidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!