TV paga fica praticamente estável em julho, chegando a 15,16 milhões

A base da TV por assinatura ficou praticamente estável no mês de julho, com uma leve queda de 17,7 mil assinantes no período em relação ao mês anterior, o que representa uma perda de 0,1%, chegando a 15,16 milhões de lares. Foi a menor queda no último ano, de acordo com os dados da Anatel. No período de 12 meses, no entanto, a perda foi de 9,2% dos assinantes.

Curva de acessos da base total da TV por assinatura. Fonte: Anatel

A queda principal na base total de assinantes ficou concentrada na operadora Claro, que perdeu cerca de 70 mil assinantes, para um total de 7,31 milhões de lares conectados. Durante o Pay-TV Fórum, no dia 18 de agosto, o CEO da operadora, José Félix, afirmou que a perda de base é esperada e que, agora, começa a a refletir mais a renda do brasileiro. "Enquanto não terminarmos de limpar a base, vamos continuar perdendo assinantes", disse.

Notícias relacionadas

Sky e Oi aumentaram suas bases em aproximadamente 60 mil e 50 mil assinantes, respectivamente, para 4,65 milhões e 1,53 milhão de assinantes. A Vivo TV se manteve estável, com pouco mais de 1,27 milhão de lares em sua base.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!