Operadoras terão de estender promoções a clientes antigos no Estado de SP

As concessionárias de serviço de telefonia, as operadoras de TV por assinatura e os provedores de Internet do Estado de São Paulo deverão estender o benefício de quaisquer promoções a seus antigos clientes. A regra passa a valer no dia 3 de setembro, conforme determina a Lei 15.854/15.

De acordo com o texto da lei estadual, a extensão das promoções deve acontecer "de forma automática, a partir do lançamento da promoção, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta".

Notícias relacionadas

As operadoras já estavam forçadas a estender suas promoções desde o ano passado, por uma decisão da Anatel. No entanto, as associadas à ABTA, Associação Brasileira das Empresas de TV por Assinatura, estavam desobrigadas de seguir a regra, por força de decisão judicial.

O descumprimento implica multa de 10 a 1 mil Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESPs, que atualmente vale R$ 21,25), para cada cliente anterior à promoção não beneficiado pela promoção lançada; além de multa em dobro e cassação da inscrição estadual, em caso de reincidência.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.