Oi alcança 100 Mbps em demonstração de LTE durante Painel Telebrasil

Em uma rede montada especialmente para o 56º Painel Telebrasil, a Oi promoveu uma degustação do 4G e chegou a alcançar 88 Mbps de velocidade, com "rajadas" de até 100 Mbps. Os participantes do evento, que reuniu em Brasília nos dias 29 e 30 de agosto representantes do setor de telecomunicações, radiodifusão e governo, puderam experimentar a tecnologia móvel da operadora em testes no local.

Notícias relacionadas
A empresa percebeu, ainda durante o Telebrasil, uma maior quantidade de acessos para testes com a rede LTE em serviços de streaming de vídeos. Tanto que uma demonstração foi realizada com vários exemplos do portal YouTube em Full HD no estande ou com minimodems para experimentar a conexão em laptops pessoais.

A iniciativa, realizada em pareceria com a Nokia Siemens e com autorização da Anatel, foi a segunda da operadora. Em junho último, a Oi disponibilizou uma rede 4G de degustação durante a Rio+20, conferência da ONU realizada no Rio de Janeiro. A operadora ainda fez testes de conformidade, funcionalidades e desempenho outdoor em laboratório e em campo, em parceria com fabricantes internacionais, em cinco cidades do estado do Rio de Janeiro. No leilão do LTE realizado também em junho pela agência, a empresa obteve 20 MHz de lote na faixa de 2,5 GHz, pelo qual pagou R$ 330,851 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!