Publicidade
Início Teletime Oi salva receitas da Portugal Telecom no semestre

Oi salva receitas da Portugal Telecom no semestre

Os negócios da Porgual Telecom (PT) no exterior seguraram as receitas da operadora no primeiro semestre deste ano. Entre janeiro e junho, os ganhos de empresas coligadas à PT ascenderam a 122 milhões de euros, dos quais 38 milhões de euros vêm da alienação de uma participação da empresa no provedor brasileiro de Internet UOL.
Diante de um cenário desfavorável na Europa, a empresa viu 59,2% de suas receitas vindas de outros países onde a companhia opera, especialmente do Brasil, que representa 55% das receitas da PT. Hoje a empresa é dona de 25,3% do grupo Oi, entre participações diretas e indiretas.
Em balanço financeiro, divulgado nesta quarta-feira 31, a empresa informou que tem 83,545 milhões de clientes, dos quais 86% estão entre o Brasil e a África. No primeiro semestre, as receitas operacionais consolidadas da PT aumentaram 45% para 2,669 bilhões de euros, impulsionadas pela entrada dos portugueses nos negócios da Oi/Contax, a partir de 1° de abril. Excluindo a contribuição das operadoras brasileiras, a receita da PT teria caído 5,3% para 1,744 bilhão no primeiro semestre, contra 1,840 bilhões em igual período do ano passado.

Notícias relacionadas
Embora a presença estrangeira tenha aliviado o caixa da empresa, lucro líquido da Portugal Telecom chegou 98 milhões de euros no primeiro semestre deste ano. O resultado frustrou as expectativas do mercado, de ganho superior a 100 milhões de euros.
No período, as receitas de negócios da operadora em Portugal despencaram 7,6% devido às incertezas econômicas na União Europeia, que resultou na redução de receitas com a venda de listas telefônicas, vendas de equipamentos e outros negócios da operadora.
O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da PT aumentou 74%, chegando a 642 milhões de euros. Já a margem Ebitda consolidada atingiu 37,5%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile