Oi leva banda larga a Boa Vista

A Oi acaba de lançar o serviço de acesso à Internet em banda larga em Boa Vista. A iniciativa é parte de um plano de investimentos que tem o objetivo de levar o acesso de banda larga a todas as capitais do Norte. A empresa informa que a chegada da banda larga à capital de Roraima só foi possível com o apoio dos governos do Brasil e da Venezuela, e de parceiros como a Eletrobrás (holding estatal do setor elétrico), a CanTV (companhia venezuelana de telecomunicações) e a Eletronorte (controlada da Eletrobrás que atua na região).
A primeira conexão de banda larga em Roraima foi instalada pela Oi na Escola Estadual Lobo da Almada, no Centro de Boa Vista. Com essa ativação, cumpre-se parte do compromisso assumido pela companhia com o governo federal para atingir, até dezembro de 2010, 100% das escolas públicas urbanas do país.
No processo de desenvolvimento do projeto, a companhia contou com a rede de fibra ótica instalada sobre as torres de transmissão da Eletronorte para unir Boa Vista à cidade de Santa Elena, na Venezuela. De Santa Elena para Caracas, os dados seguirão por outra rede de fibra ótica, pertencente à CanTV. A partir de Caracas, os dados serão transportados pela rede da GlobeNet, subsidiária da Oi que opera um sistema de cabos de fibra ótica submarinos com 22 mil quilômetros de extensão. A GlobeNet interliga os Estados Unidos, as ilhas Bermudas, a Venezuela e o Brasil (Fortaleza e Rio de Janeiro) por meio de um cabo submarino. Da capital cearense, o cabo segue para o Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!