Em fato relevante publicado na noite desta quarta-feira, 31, a Oi comunicou ter recebido autorização de credores para mais uma extensão dos prazos para entrada de novos recursos na tele e reestruturação de dívida da operadora.
O prazo que vencia nesta quarta foi prorrogado para 8 de agosto. Vale lembrar que o não recebimento no prazo dos valores do novo financiamento é condição resolutiva (que acarreta a extinção do acordo quando verificada) do plano de recuperação judicial da Oi.
A aguardada injeção de recursos pelos credores é de US$ 655 milhões, o que já totaliza R$ 3,7 bilhões na cotação atual. Além do novo financiamento, o plano da Oi também prevê a emissão de nova dívida como parte da reestruturação de créditos concursais – o que resultaria em rolagem e novas condições de pagamento.
ClientCo
Também nesta quarta-feira, a 7ª Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter para 6 de agosto a continuação da audiência de venda da ClientCo, a unidade de clientes de fibra da Oi.
"Em que pese a manifestação da Administração Judicial Conjunta sobre a dispensa da audiência em continuação agendada para o dia 06/08/2024, indefiro o requerido e mantenho o ato designado, haja vista que a não realização do Ato poderá dar azo a arguições de nulidade com potencial prejuízo ao regular andamento do feito", indicou despacho da juíza Caroline Rossy Brandão Fonseca.
O processo iniciado em 17 de julho foi suspenso para avaliação da proposta única da Ligga – agora já oficialmente rejeitada. Na segunda rodada, a V.tal é favorita por já ter formalizado uma oferta, mas podem aparecer outras. A venda do ativo também é parte do plano da Oi para pagamentos dos credores.