Febratel, Senacon e Procons firmam parceria para acesso ao Consumidor.gov.br

Notebook acessando o site consumidor.gov.br

A Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel) e Procons de quatro estados e do Distrito Federal assinaram um termo de cooperação visando ampliação do acesso à plataforma Consumidor.gov para os cidadãos que precisarem dos serviços do site. A Febratel doará computadores para os Procons, e estes garantirão o local para livre acesso às máquinas em suas unidades de atendimento.

A medida faz parte de uma parceria firmada entre a Febratel e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça. Os Procons beneficiados serão os do Distrito Federal e dos estados de Sergipe, Pará, Rondônia e Rio Grande do Sul. O site Consumidor.gov.br é uma plataforma online que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo.

A proposta é que os computadores sejam instalados, com conexão à Internet, na entrada dos Procons indicados pela Senacon. O consumidor que procurar as unidades de atendimento dos Procons desses estados poderá fazer previamente um contato direto com a empresa pela plataforma Consumidor.gov.br para buscar resolver o problema.

Notícias relacionadas

Solução de problemas

Segundo Marcos Ferrari, presidente executivo da Febratel, "o setor de telecomunicações tem um papel atuante no Consumidor.gov.br e detém o maior índice de resolução de demandas apresentadas pelos consumidores, de 90,6%, acima da média de 81%". Luciano Timm, da Senacon, destacou a importância "do diálogo e da harmonização das relações de consumo."

Participaram da cerimônia online de assinatura, além do secretário da Senacon, a superintendente de Relações com os Consumidores da Anatel, Elisa Leonel; o Gerente de Normas da Febraban, Evandro Zuliani; o Diretor do Procon/DF, Marcelo de Souza do Nascimento; o Diretor do Procon/PA, Nadilson Cardoso das Neves; o Diretor do Procon/RO, Ihgor Jean Rego; a Diretora do Procon/RS, Cristiane Marconato; e a Diretora do Procon/SE, Tereza Raquel Fontes Martins. (Com assessoria de imprensa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!