Febratel, Senacon e Procons firmam parceria para acesso ao Consumidor.gov.br

Notebook acessando o site consumidor.gov.br

A Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel) e Procons de quatro estados e do Distrito Federal assinaram um termo de cooperação visando ampliação do acesso à plataforma Consumidor.gov para os cidadãos que precisarem dos serviços do site. A Febratel doará computadores para os Procons, e estes garantirão o local para livre acesso às máquinas em suas unidades de atendimento.

A medida faz parte de uma parceria firmada entre a Febratel e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça. Os Procons beneficiados serão os do Distrito Federal e dos estados de Sergipe, Pará, Rondônia e Rio Grande do Sul. O site Consumidor.gov.br é uma plataforma online que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo.

A proposta é que os computadores sejam instalados, com conexão à Internet, na entrada dos Procons indicados pela Senacon. O consumidor que procurar as unidades de atendimento dos Procons desses estados poderá fazer previamente um contato direto com a empresa pela plataforma Consumidor.gov.br para buscar resolver o problema.

Solução de problemas

Segundo Marcos Ferrari, presidente executivo da Febratel, "o setor de telecomunicações tem um papel atuante no Consumidor.gov.br e detém o maior índice de resolução de demandas apresentadas pelos consumidores, de 90,6%, acima da média de 81%". Luciano Timm, da Senacon, destacou a importância "do diálogo e da harmonização das relações de consumo."

Participaram da cerimônia online de assinatura, além do secretário da Senacon, a superintendente de Relações com os Consumidores da Anatel, Elisa Leonel; o Gerente de Normas da Febraban, Evandro Zuliani; o Diretor do Procon/DF, Marcelo de Souza do Nascimento; o Diretor do Procon/PA, Nadilson Cardoso das Neves; o Diretor do Procon/RO, Ihgor Jean Rego; a Diretora do Procon/RS, Cristiane Marconato; e a Diretora do Procon/SE, Tereza Raquel Fontes Martins. (Com assessoria de imprensa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.