Sepultamento de Tito Cerasoli será nesta quarta-feira

O ex-conselheiro da Anatel, Luiz Tito Cerasoli, será sepultado na próxima quarta-feira, 1º, às 10h no cemitério Jardim da Saudade, Sulacap (RJ). Ele morreu na segunda-feira, 30. O ex-executivo da agência era carioca e tinha 68 anos.

Cerasoli exerceu o cargo de conselheiro do órgão no período entre 1999 a 2003, e foi também superintendente de Serviços Públicos da agência. Tito Cerasoli trabalhou no Ministério das Comunicações onde foi diretor de Tarifas e Preços (1995-1997) e fez parte da Comissão de Licitação das concessões da Banda B (telefonia móvel) ao setor privado. Atuou também no Sistema Telebras, onde trabalhou na Telesp (1978-1983) e Embratel (1983-1995).

Entre 2004 e 2007 Cerasoli trabalhou na Embratel como diretor regulatório. Ele também acumulou a presidência da empresa-espelho Vésper, que foi adquirida pela concessionária.

Foi presidente do Grupo Telecomunicações para a América Latina da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e membro da delegação brasileira na última rodada de negociações do Acordo de Telecomunicações na Organização Mundial do Comércio (GATS/WTO – General Agreement on Trade in Services / World Trade Organization). Desde então, atuava na Cerasoli Telecomunicações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.