Boingo Wireless implantará rede Wi-Fi em 54 aeroportos brasileiros

A companhia norte-americana Boingo Wireless venceu licitação de R$ 26 milhões da Infraero em dezembro do ano passado para implantar serviço de Wi-Fi nos 54 aeroportos onde a brasileira opera no País e já começa a executar o projeto. Segundo comunicou a fornecedora nesta terça-feira, 31, a rede está em funcionamento nos aeroportos de Congonhas (CGH), Santos Dumont (SDU), Recife (REC) e Curitiba (CWB). A instalação nos 50 demais terminais deverá ser concluída até o início de 2020.

O serviço será gratuito patrocinado por anunciantes, mas o usuário poderá acessar maiores velocidades ao assinarem pacotes com diária ou mensalidade. Marcas globais e latino-americanas poderão usar a plataforma proprietária de publicidade da Boingo Media para se conectar com passageiros em trânsito, ou patrocinando as sessões gratuitas de Wi-Fi nos aeroportos brasileiros e em outros ambientes onde a norte-americana conta com rede no mundo. Segundo a empresa, as marcas que patrocinam o serviço têm engajamento de usuários "garantido e 100% de share of voice".

A companhia entende que o serviço também apresenta oportunidades para operadoras móveis por meio da plataforma de offload da rede móvel para o Wi-Fi da própria Boingo. A empresa cita como exemplo a parceria com a Sprint nos Estados Unidos.

Notícias relacionadas

A Boingo construirá e operará as redes com a fornecedora latino-americana de soluções de hardware e software Ziva. Ambas as empresas foram selecionadas após uma oferta conjunta na licitação realizada pela Infraero. "Este lançamento é um passo importante para nos tornarmos o maior provedor de Wi-Fi em aeroportos da América Latina", declarou no comunicado o diretor de desenvolvimento de negócios da Boingo, Marcos Ferraz.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!