EUA abrem consulta pública com proposta para IANA

O grupo de coordenação da transição da tutela da Internet Assigned Numbers Authority (IANA), o ICG, liberou para consulta pública nesta sexta-feira, 31, a proposta para a transferência do controle das funções da entidade. O documento de 200 páginas ficará disponível para comentários por 40 dias. Acompanhando esse período, o ICG realizará dois webinars para explicar a proposta nos dias 6 e 7 de agosto.

A proposta combina elementos das três funções da IANA: nomes de domínio, recursos de numeração da Internet e parâmetros de protocolo. O conteúdo completo da proposta do ICG pode ser acessado clicando aqui.

As funções serão transferidas da National Telecommunications and Information Administration (NTIA), entidade do departamento de comércio dos Estados Unidos, para um modelo de governança multissetorial internacional. Essa é a reivindicação de diversas entidades, entre representantes da sociedade e de governo, que foi aceita pelo governo norte-americano em março de 2014, pouco antes da realização do NetMundial em São Paulo, em abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.