Nokia adquire divisão de ERBs e equipamentos de rede da Panasonic

Com o caixa gordo após a venda da divisão de serviços e dispositivos para a Microsoft por 5,44 bilhões de euros em abril, a Nokia Networks (antiga Nokia Solutions and Networks – NSN) continua a promover crescimento inorgânico por meio de aquisições. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 31, que assinou um memorando de entendimento (MOU) para adquirir parte da área de redes móveis da Panasonic System Networks. O acordo, que tem como alvo expandir a atuação da companhia finlandesa no Japão, cobre os negócios de estações radiobase (ERBs) 3G/LTE e de sistemas de equipamentos para redes móveis da companhia japonesa.

Notícias relacionadas
A expectativa é de que os detalhes finais do acordo com a Panasonic deverão ser resolvidos até o final de setembro deste ano e a transação deverá ser concluída no dia 1º de janeiro de 2015, de acordo com aprovações regulatórias de praxe. Os valores não foram divulgados.

Nos termos do MOU está a transferência de ativos fixos e de contratos de negócio com clientes da Panasonic, que agora ficarão com a Nokia Networks no Japão, incluindo o quadro profissional das áreas adquiridas. A fornecedora finlandesa diz que pretende reforça a eficiência e controle de qualidade para pesquisa e desenvolvimento de produtos, bem como fortalecer a participação no mercado nipônico de ERBs e equipamentos de sistemas relacionados.

Compras

A investida da Nokia é a quinta aquisição em um período de pouco mais de dois meses. De maio até o final de julho, a finlandesa já anunciou a compra da plataforma de geolocalização 3D da Nice Systems, da companhia de infraestrutura de rede SAC Wireless, da empresa de análise preditiva em tempo real Medio Systems e da fornecedora de filtro de radiofrequência Mesaplexx.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!