Satélites da O3B concluem testes de órbita com êxito

A Thales Alenia Space concluiu com sucesso os testes em órbita dos primeiros quatro satélites da O3B Networks, lançados no dia 25 de junho pela Ariane Space. A O3B assume agora o controle e a operação dos quatro satélites de banda Ka e a operadora agora começa o planejamento para segundo lançamento de mais quatro satélites, programado para 30 de setembro. Um terceiro lançamento de outros quarto satélites está planejado para 2014.

A proposta da O3b é oferecer uma solução de satélites em órbita média com capacidade voltada, sobretudo, para backhaul de 100 Mbps a 1 Gbps. A operadora reiterou que o início da operação comercial acontecerá ainda em 2013. Previsões iniciais estimavam esse início para novembro.

Evento

O CEO da O3B, Steve Collar, detalhará o projeto da operadora, seus benefícios e beneficiados no primeiro dia do Congresso Latino-americano de Satélites, organizado pela Converge Comunicações (que edita este noticiário) nos dias 5 e 6 de setembro, no Rio de Janeiro. O evento reúne os representantes do Governo e dirigentes do setor para discutir e debater as principais questões que envolvem o mercado satelital. Mais informações pelo site www.teletime.com.br/eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.