Globosat terá apps de serviços de video-on-demand para Smart TVs

A primeira onda de interação dos serviços de vídeo on demand (VOD) se deu nos devices – computadores, tablets e smartphones. Mas agora as programadoras pretendem “invadir” o aparelho de TV novamente. Pelo menos esta é a ideia da Globosat, que anunciou seus novos serviços VOD na manhã desta terça-feira, 31, em um painel do congresso ABTA 2012. E segundo André Nava, diretor de novas mídias da programadora, as conversas já estão encaminhadas para o desenvolvimento de aplicativos dos canais on demand e de TV everywhere da programadora.

Notícias relacionadas
Após comentar sobre os lançamentos de mais quatro canais on demand até o final do ano (Bis, Combate, Philos e Receitas GNT), o executivo afirmou que a empresa já tem conversas bastante adiantas com as fabricantes de smart TVs para a criação de aplicativos dos novos serviços. “Pretendemos fazer uma nova invasão, retornando à TV após essa interação com os  outros dispositivos”, afirma Nava.

Mas este “retorno” não se dará apenas através das TVs conectadas: segundo o executivo, a ideia é chegar também aos consoles de games e media devices em geral. “Já temos conversas adiantadas com Microsoft e Sony no segmento de games, e com a Google TV no de media devices”, conta. Desta maneira, a previsão é de que em pouco tempo os novos serviços VOD da programadora, bem como os serviços de TV everywhere da programadora já lançados como Muu e Premier FC, realmente façam uma nova “invasão” na TV, estando presentes na maioria dos novos dispositivos e tecnologias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!