Nokia registra a marca "Nokia Money"

A Nokia solicitou o registro em vários países da marca "Nokia Money". Junto com as solicitações estão as seguintes descrições: "software de computador para viabilizar a transferência de dinheiro de uma conta bancária para outra através de telefones celulares" e "serviços de transações financeiras: provimento de segurança para transações comerciais e opções de pagamento usando telefones celulares em pontos de venda". As informações foram noticiadas pelo site NFC World esta semana.
Especula-se que esse movimento poderia ser mais um sinal da aposta da fabricante finlandesa em reforçar sua atuação em serviços. Uma aplicação de mobile payment independente de operadoras poderia servir como opção de pagamento para clientes que acessam a OVI Store, loja de aplicativos da Nokia.
O site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com) lembra ainda que a Nokia é a única fabricante com um modelo de celular com NFC (Near Field Communications), tecnologia de comunicação sem contato, muito utilizada em SIMcards para aplicações de pagamentos. A Nokia tem prometido incluir NFC em quase todos os seus modelos de gamas alta e média a partir do ano que vem. Outro movimento da fabricante no campo de aplicações financeiras foi seu investimento de US$ 70 milhões na Obopay, empresa de mobile payment.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!