Anatel aprova alterações em acordo de acionistas TI/Telefónica

A Anatel aprovou as alterações no acordo de acionista necessárias para que fosse dada a anuência prévia para a entrada da Telefónica no capital da Telecom Italia. Com isso, explica o conselheiro Pedro Jaime Ziller, está tudo certo na relação entre as duas empresas. A agência, contudo, ainda não concluiu a análise dos documentos referentes ao cumprimento das restrições impostas.
Em novembro de 2007 a agência deu seis meses para que o Grupo TIM apresentasse ao órgão regulador documentos que comprovem a submissão às regras impostas pela Anatel. Os documentos foram entregues e estão em análise. Em tempo mais curto, de três meses, as empresas teriam que tomar providências sobre o principal veículo de privilégio da Telefónica nas deliberações dos conselhos da Telecom Italia, de acordo com a análise da agência. Esse acordo de acionistas é que foi alterado e aprovado pela Anatel nesta quinta, 31.
Na decisão tomada pelo conselho diretor originalmente, a Anatel vetou a participação da Telefônica em qualquer instância nas deliberações que envolvam o serviço de telefonia móvel oferecido no Brasil. A agência também proibiu acordos comerciais que envolvam a compra de equipamentos para uso próprio ou revenda, assim como o compartilhamento de planos estratégicos na operação celular.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!