Publicidade
Início Newsletter Neoenergia avança com rede MPLS própria em mais três estados

Neoenergia avança com rede MPLS própria em mais três estados

Foto: Pixabay

[Publicado originalmente no Mobile Time] A Neoenergia está expandindo o seu projeto de redes Multi-Protocol Label Switching (MPLS) para transmissão de dados de seus smart grids (redes elétricas inteligentes com equipamentos digitalizados e automatizados). O projeto começou em 2021 na Neoenergia Pernambuco, mas agora será levado para a Neoenergia Cosern (RN) e Neoenergia Elektro (MS e SP).

Na operação do Rio Grande do Norte, a expectativa é concluir a instalação da rede MPLS ainda este ano, em tempo hábil para atender toda a região metropolitana de Natal. Por sua vez, a operação para São Paulo e Mato Grosso do Sul tem previsão para iniciar a instalação da rede em 2023. No momento, o projeto terminou a fase de planejamento e arquitetura de rede.

Vale dizer que, em Pernambuco, a instalação teve sua primeira fase concluída em Recife e Caruaru. A última etapa está agendada para 2023 na cidade de Petrolina, a 700 km da capital.

Notícias relacionadas

Importante lembrar que, em redes elétricas, o MPLS permite a comunicação rápida (até 50 m/s) com religadores automatizados. Na prática, a transmissão de dados via MPLS permite reduzir o tempo de recomposição de rede elétrica em caso de falta de energia.

MPN Forum

Também como parte do seu projeto de smartgrid, a Neoenergia conta com uma rede privada móvel em Atibaia/SP. O case será apresentado no Mobile Private Network Forum (MPN Forum), evento organizado por Mobile Time sobre o mercado de redes privadas móveis. O seminário acontecerá dia 12 de julho no WTC, em São Paulo. Mais informações estão disponíveis em www.mpnforum.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile