Publicidade
Início Newsletter RNP e Linktel firmam acordo para expansão de WiFi acadêmico

RNP e Linktel firmam acordo para expansão de WiFi acadêmico

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) firmou um acordo de cooperação com Linktel para disponibilização do serviço de WiFi para a comunidade acadêmica, o “Eduroam“, em locais públicos como parques, praças, cafeterias e aeroportos.

O serviço já está disponível para acesso no Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia. Gerido e operado no Brasil pela RNP, o Eduroam oferece acesso sem fio à Internet para a comunidade acadêmica mundial e hoje tem mais de mil pontos de acesso no Brasil.

Com isso, a América Latina passou a ser a segunda região do mundo com maior cobertura do projeto, ficando atrás apenas da Europa, onde o serviço foi concebido.

Notícias relacionadas

Esta é a segunda vez que o Eduroam é oferecido fora de ambientes universitários no Brasil: a primeira foi em Porto Alegre, em 2014. Segundo a RNP, a expectativa é de que em breve o serviço esteja disponível em outras cidades além de Salvador.

“Fechamos a parceria com a maior operadora de WiFi do País para instalarmos a maior operação de Eduroam em locais públicos de uma rede acadêmica no mundo”, declarou, em comunicado, o diretor de engenharia e operações da RNP, Eduardo Grizendi. Em território brasileiro, a Linktel opera cerca de 11 mil hotspots.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile