Nokia Siemens investe 15 milhões de euros em novo centro de operações no Brasil

A Nokia Siemens Networks (NSN) investiu 15 milhões de euros para inaugurar em São Paulo, nesta terça-feira, 31, seu quarto Centro Global de Operações de Rede (GNOC). Os outros centros de operações da empresa estão localizados em Lisboa, Portugal; e nas cidades de Chennai e Noida, na Índia. Segundo a empresa, um quinto centro de operações será inaugurado em Moscou, Rússia, já em junho.
O GNOC brasileiro está responsável pelo gerenciamento das operações da Nextel no Brasil, México, Chile, Argentina e Peru. "Há outra rede (que a Nokia-Siemens gerencia) de outro cliente que, por motivos contratuais, não podemos revelar", informou Armando Almeida, head de serviços globais da NSN. "A cidade de São Paulo foi escolhida por localizar-se idealmente em uma região com grande número de clientes potenciais com forte presença no mercado brasileiro. O mercado local representa cerca de 40% do mercado latino-americano de telecomunicações. Além disso, a oferta de mão-de-obra especializada na região torna a cidade uma escolha estratégica", acrescentou.
Com cerca de 1,4 mil metros quadrados, o centro dispõe de quase 200 profissionais e possui capacidade para abrigar até 350 especialistas.

Notícias relacionadas
O contrato com a NII Holdings, grupo controlador da Nextel, foi assinado no início de 2010, e prevê a centralização e consolidação das operações de rede dos países latinos a partir do GNOC do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!