Esporte Interativo atinge 1,2 milhão de assinantes de canais móveis

Lançado em setembro do ano passado, o serviço de conteúdo via SMS do canal de TV Esporte Interativo (EI) atingiu a marca de 1,2 milhão de assinantes. A meta, até dezembro, é alcançar 2,5 milhões de usuários, informa o diretor de interatividade e mobilidade do EI, Carlos Antunes. O Esporte Interativo Móvel, como é chamado o serviço, possui hoje 70 canais sobre diversos assuntos relacionados a esportes. A área móvel representa entre 20% e 30% do faturamento total da empresa.
Ao contrário de outros serviços de assinatura SMS, o EI não cobra por mensagem enviada ao usuário. A tarifação de R$ 0,31 (mais impostos) é feita apenas uma vez por dia, independentemente da quantidade de mensagens enviadas. Para Antunes, essa forma diferente de cobrar pelo serviço é uma das razões que fez o EI Móvel conquistar uma base tão significativa em menos de um ano de existência.
A expectativa de dobrar a base de assinantes até dezembro está relacionada a dois fatores: a realização da Copa do Mundo e do Campeonato do Nordeste, competição regional de futebol criada e transmitida pelo próprio canal de TV. Além disso, o EI adquiriu recentemente o canal 36 em UHF em São Paulo, o que aumentará seu número de telespectadores e, provavelmente, a quantidade de assinantes de serviços móveis.

Notícias relacionadas
Os canais de SMS do EI enviam não apenas notícias de esporte em texto, mas também links para downloads de conteúdos extras, como ringtones, wallpapers e vídeos de gols e de matérias. Os vídeos são produzidos pela própria equipe jornalística do EI, mas ainda são pouco baixados. Não há qualquer cobrança adicional feita pelo EI aos usuários que realizam downloads. Dependendo da operadora, contudo, há cobrança de tráfego de dados.
Aplicativos
Em 2010, o EI pretende desenvolver aplicativos para conteúdo esportivo nas plataformas Java, Android e iPhone. Ainda não estão decididos os temas e a abrangência dos aplicativos. A ideia inicial é de que o download seja cobrado. O desenvolvimento será feito por terceiros. Segundo Antunes, uma das vantagens dos aplicativos móveis é que eles poderão atrair audiência para o canal de TV da empresa. Hoje, o caminho é de mão única: a TV conquista assinantes para os canais de SMS enquanto o contrário não acontece.
O canal EI é transmitido via satélite em banda C para parabólicas de todo o Brasil e também faz parte da programação de algumas operadoras de TV por assinatura, como Oi TV e Via Embratel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!