Infobip e Algar Telecom fecham parceria para uso de RCS no setor financeiro

Imagem: Freepik

A plataforma global de comunicações em nuvem Infobip fechou uma parceria com a Algar Telecom para aprimorar a comunicação com clientes da Financial Management Control (FMC), empresa que atua no setor de recuperação de crédito e cobrança. O objetivo, informou a empresa, é tornar as interações com os clientes mais eficazes, utilizando a tecnologia de mensagens RCS (Rich Communication Services).

De acordo com a Infobip, a solução adotada permite que a FMC envie mensagens mais detalhadas e personalizadas, garantindo que o cliente saiba com mais segurança quem está entrando em contato com ele. De acordo com dados da FMC, cerca de 50% dos clientes que recebem as mensagens visitam os serviços oferecidos, enquanto entre 35% e 40% chegam a fechar um acordo. A Infobip e a Algar Telecom forneceram suporte técnico e operacional para a implementação da nova ferramenta.

"Essa colaboração ajudou a FMC a aprimorar nossa comunicação com os clientes, resultando em maior engajamento. O sucesso dessa parceria nos faz buscar ampliar nosso alcance utilizando mais canais de comunicação digitais, especialmente mensagens via WhatsApp", disse o diretor de operações da FMC, Eduardo Edson de Araújo.

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A Algar Telecom já oferecia soluções como SMS e e-mail, e a adição do RCS amplia as possibilidades de comunicação digital. A ideia é que a FMC possa integrar diferentes canais e oferecer mais opções de contato aos clientes. A Infobip destacou que o modelo adotado permite que os consumidores sejam direcionados a um portal de autoatendimento por meio das mensagens interativas. Além disso, o acompanhamento do processo continua por e-mail e novas mensagens RCS.

Vale lembrar que o uso de RCS na Infobip cresceu 371% em 2024 no Brasil. O crescimento foi impulsionado pelos setores de finanças, mídia e telecomunicações.

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