Renata Mielli é a primeira mulher a coordenar o CGI.br

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A jornalista Renata Mielli é a nova coordenadora do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br). A portaria com sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 31. Mielli representará o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), enquanto a vice coordenação será ocupada por Rubens Diniz Tavares, também do MCTI.

Renata Mielli substitui José Gontijo, que deixou o Ministério na transição para o governo Lula. A nova coordenadora já tomou posse na reunião do colegiado que acontece nesta sexta-feira e é a primeira mulher a coordenar o colegiado.

Jornalista, graduada em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero (2003), Mielli é atualmente doutoranda no Programa de Ciências da Comunicação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM-ECA-USP). Integra a Câmara de Conteúdos e Direitos Autorais do CGI.br e fez parte da Câmara de Universalização e Inclusão Digital da entidade.

Notícias relacionadas

Foi integrante da Comissão Permanente de Comunicação do Conselho Nacional de Direitos Humanos entre 2016 e dezembro de 2022. É coordenadora do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e foi integrante, sendo uma das fundadoras, da Coalizão Direitos na Rede (CDR).

Também fez parte do Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados entre 2019-2020 e coordenou o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) entre 2016-2020. Sua experiência na área de comunicação passa pela atuação nos temas de Políticas de Comunicação, Radiodifusão, Comunicação Pública, Internet, Plataformas de Redes Sociais, Marco Civil da Internet, Big Data, Inteligência Artificial e Proteção de Dados Pessoais. Como jornalista, possui experiência em cobertura de temas especializados ligados à Saúde, Assistência Farmacêutica, Trabalho, Educação e Comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!