Paulo Alvim assume ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

Nomeado para o cargo de ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o engenheiro Paulo Alvim assumiu o posto em cerimônia nesta quinta-feira, 31, em Brasília. O ex-chefe da pasta, Marcos Pontes, transmitiu o cargo depois de participar da cerimônia de despedida de ministros do governo de Jair Bolsonaro na parte da manhã.

Desde 2019, Alvim exerce o cargo de secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI. O novo ministro é engenheiro civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB). Antes do MCTI, atuou também na Secretaria de Ciência e Tecnologia da presidência da República, no extinto Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio, no governo do Distrito Federal e em entidades como a Finep, o IBICT e o Sebrae Nacional.

Por sua vez, Marcos Pontes rememorou a trajetória à frente do MCTI desde 2018 – incluindo o período em que a pasta abrigou as políticas de comunicações hoje tocadas pelo Ministério das Comunicações (MCom). Entre os pontos destacados pelo ex-ministro (que deve se candidatar a deputado federal) estão a aprovação do novo marco legal para telecom, o acordo com os Estados Unidos para lançamentos espaciais em Alcântara (MA) e mudanças na Lei da Informática.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!