Claro volta ao topo do ranking de acessibilidade da Anatel

A Anatel divulgou nesta quinta-feira, 31, os resultados do Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações de 2022. A vencedora entre as cinco grandes prestadoras do setor foi a Claro, repetindo o resultado de 2020.

No ano passado, a empresa havia ficado em quinto lugar e a TIM, em primeiro. Já em 2022, a Vivo foi a segunda empresa melhor colocada, seguida de TIM, Sky e Oi. O prêmio reconhece fatores como ambientes de atendimento amigáveis às pessoas com deficiência e ações para incentivar, divulgar e assegurar direitos de acessibilidade.

Nesta edição, o atendimento especializado em estabelecimentos físicos não foi fiscalizado pela agência, por conta da pandemia de covid-19. Dessa forma, acessibilidade da página de Internet (critério chamado de API pela Anatel), a eficiência de mecanismos de atendimento remoto (ERA) e ações voluntárias (AVI) foram definidores das notas. Veja o desempenho de cada empresa:

Notícias relacionadas
  • AVI: Claro (1º), Vivo (2º), Tim e Sky (3º) e Oi (4º)
  • ERA: Claro (1º), Tim (2º), Vivo (3º), Oi (4º) e Sky (5º)
  • API: Sky (1º), Claro (2º), Vivo (3º), Tim (4º) e Oi (5º)

O prêmio de acessibilidade está previsto no Regulamento Geral de Acessibilidade da Anatel (Resolução nº 667/2016) e é entregue desde 2019, quando a TIM se sagrou vencedora.

Primeira na edição deste ano, a Claro comemorou a retomada da ponta em comunicado. "O resultado vem somar à conquista da liderança em telefonia móvel na Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida, anunciada no início da semana", apontou a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!