TIM reelege presidente do conselho de administração no Brasil

O conselho de administração da TIM aprovou, em reunião nesta quarta-feira, 31, a recondução de Nicandro Durante ao cargo de presidente do órgão. O mandato do executivo vai se estender até Assembleia Geral Ordinária em 2023.

Na ocasião, a companhia também elegeu nomes para comitês de auditoria, controle de riscos, remuneração e ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês). Este último terá cinco membros, incluindo Durante e o CEO da TIM, Pietro Labriola. Mandatos de três anos também estão previstos para o comitê, nomeado CESG.

Controladora da TIM, a Telecom Italia também formalizou a administração para o período 2021-2023. CEO da operadora desde novembro de 2018, Luigi Gubitosi foi eleito para novo mandato durante encontro anual de acionistas conduzido de forma remota nesta quarta-feira.

Notícias relacionadas

A composição para o conselho submetida pela formação atual do órgão também foi aprovada, com 95% dos votos. Entre os nomes estão o atual presidente, Salvatore Rossi, representantes da acionista Vivendi e da Cassa Depositi e Prestiti (CDP), que está ao lado da Telecom Italia em um projeto de rede única no país. Outros cinco conselheiros foram escolhidos a partir de lista apresentada por grupo de gestores de ativos e fundos de investimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!